carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Após tentar fuga, suspeito é preso por direção perigosa

home access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

por - Sebastião Amorim - Policiais da 2ª CIA PM, empreenderam perseguição a dois suspeitos, pelas vias públicas de Araputanga. Eles transitavam na motocicleta Honda Brós placa QBE-4943.

A dupla foi denunciada por populares, quando agiam diante de estabelecimentos comerciais, de forma suspeita. Os suspeitos tentaram fuga à abordagem policial, que utilizou sinais sonoros, luminoso e verbais, durante a noite de ontem (20/03).

DIREÇÃO PERIGOSA

O condutor da moto que transportava o carona, subiu em calçadas, colocando em risco a segurança e a vida de pedestres, desobedecendo todas as ordens emanadas pelos policiais; então,  foi feito acompanhamento tático pela viatura.

MUNIÇÃO NÃO LETAL

Contra os desobedientes, os policiais usaram inclusive munição de impacto controlado (não-letal); o garupa da moto fazia gestos que levavam para o entendimento de alguém que portava objeto  que poderia lançar (sem sucesso), contra a equipe de policiais.

Ambos os suspeitos caíram no domínio policial, quando o condutor da moto T.B. de 22 anos, subiu em uma calçada e, para desviar de um pedestre, perdeu o controle do veículo e, foi ao solo.

Apesar da queda, um dos fujões ainda tentou enfrentar os policiais, porém, foi contido com uso de força moderada e spray de pimenta.

TIROS CONTRA POLICIAIS

Sequer o garupa se entregou. O suspeito levantou-se e fugiu rapidamente para uma rua escura e foi perseguido pelo policial, mantido à distância, por disparos de arama de fogo disparadas pelo perseguido.

O garupa que fugiu na escuridão e  ainda não foi localizado é E.V. 17 A conhecido da Justiça, pela prática de ações delituosas.

O condutor da moto, foi detido, levado ao Hospital e, com ele teria sido apreendido uma carteira preta e cinza contendo nove invólucros de substância análoga à maconha e um envólucro de substância análoga à pasta-base; em outra carteira foram encontrados o valor de cinquenta reais.